* Por Vera Golik *

Sim, eu acho lindo. Confesso: sempre tive medo de errar no traço. Depois, à medida que fui treinando (e errando, é claro!) fui ficando mais à vontade e hoje adoro reforçar o olhar com um traço de delineador. Alguns maquiadores super top me deram dicas ótimas que vou compartilhar com vocês…. Assim, as maquiagens incríveis que a gente vê por aí – e parecem que são obra de arte de especialistas – podem ser feitas por você mesma.

Fique de olho nesses segredos:

Não tenha medo de errar. Se solte! Reserve um tempo para treinar. Quanto mais fizer, mais segura vai ficar para deixar o traço firme.

Para evitar borrões aplique o primer e/ou uma sombra e depois o delineador. Assim, o produto, que em geral é líquido, fixa melhor na pele da pálpebra.

Até adquirir firmeza e segurança, comece com um traço mais fino e vá engrossando até chegar na espessura e no desenho que deseja.

Tenha ao seu lado: cotonete, demaquilante, corretivo. Estas serão suas ferramentas para corrigir delicadamente o que não gostar.

Se errar, não se desespere. Você pode apagar tudo (com um bom demaquilante para a área dos olhos) e começar de novo.

Ou ainda, se o resultado não saiu exatamente como você queria, use o velho e bom truque: sobre o traço feito com delineador aplique e esfume sombra escura com um pincel fino. Fazendo assim, a linha não vai ficar tão marcada como é característica do traço feito com o delineador, mas vai dar um efeito bem bacana também.

Enfim, se soltando, inventando, sem medo de errar, você vai melhorando a cada vez e criando looks incríveis usando delineador.

Veja essa seleção de delineadores bem legais para você escolher o tipo que mais gostar.
Sugestão: se estiver iniciando, os produtos em forma de caneta dão mais firmeza nas mãos para você não errar no traço. Depois você passa para os outros tipos. Tem para todos os gostos e bolsos.

Me conta aqui quais foram suas experiências com o delineador e se tem dicas espertas para compartilhar conosco também, tá?