Seleção de cores para seus fios!

Por Vera Golik e Shâmia Salem

Quer ousar e apostar em madeixas coloridas? A gente te apoia! Até porque a reportagem “Fios multicoloridos: vai aderir?” também deixou a equipe do VERA BELLEZZA tentada a entrar de cabeça no universo lúdico, porém refinado, da coloração fantasia, que vai continuar em alta ao longo de todo ano, segundo a líder internacional em previsão de tendências WGSN. E, para que você fique por dentro de todas as possibilidades de mudança, reunimos aqui produtos que garantem efeito prolongado, por tempo limitado ou do tipo “lavou-voltou-ao-que-era-antes”.

Infinito enquanto a raiz não cresce

Coloração permanente é para quem, além de cor, quer reflexos tão intensos quanto o brilho de uma maquiagem metalizada, que, aliás, foi a inspiração para esse efeito conhecido como shimmer. O nome foi usado pela L’Oréal Profissionnel para batizar a coleção Shimmer for You, que traz propostas de tons metalizados tanto para fios claros quanto escuros feitas com a tinta Majirel aplicada depois do descolorante. Caso seu cabelo já seja descolorido ou tenha mechas, dá para substituir Majirel pelo descolorante DiaRichesse. Seja qual for o produto escolhido é possível criar uma boa variedade de tons, entre eles Rosé, Pink, Silver e Dark Silver, que precisam ser retocados sempre que a raiz crescer. Se não quiser ter esse trabalho (e gasto), a saída é fazer mechinhas finas no comprimento ao invés de fazer a coloração total dos fios.

 

Colorida por até 20 banhos 

A promessa da coloração semipermanente é boa pedida para quem se sente mais segura de fazer uma experimentação a curto prazo e que vai saindo sozinha, gradativamente. Antes de torcer o nariz, saiba que esse desbotamento tem a vantagem de permitir testar variações de um mesmo tom, já que ao aplicar um pink, por exemplo, seu cabelo pode chegar até o rosa ‘lavado’ (bem bacana, também) com o passar dos dias – e dos banhos.

Todas essas possibilidades foram resumidas no conceito ‘Qual é a sua melhor versão?’, da nova linha de coloração fantasia da Wella Professionals. Chamada de Color Fresh Create, ela traz sete cores vibrantes e puras que podem ser usadas sozinhas, misturadas, combinadas ou ainda associadas ao diluidor tomorrow clear, para atingir tons pastéis já na primeira aplicação. São elas: Infinite

Orange, um laranja mais opaco; Super Petrol, um azul médio, quase ciano; High Magenta, como um pink-velho; Nu-dist Pink, um rosa clarinho, nude; New Blue, quase um azul-marinho; Pure Violet, um roxo envelhecido; e Nerverseen Green, um verde acinzentado.

 

Umas horinhas de diversão 

Se você ainda não está 100% segura de apostar no look colorido e quer ter uma vaga ideia de como ficaria com algumas mechinhas super coloridas no cabelo ou simplesmente curte mudar o visual para fazer graça na balada, são grandes as chances de você se apaixonar pelo Giz para Cabelos, da Quem disse, Berenice? Com textura de pó compacto e em embalagem que lembra um brilho labial moderninho, ele deve ser passado diretamente na mecha, mais especificamente na parte de cima dela, que precisa ser separada do restante do cabelo e ficar esticada durante a aplicação. O efeito é temporário e sai fácil no banho, com xampu. Mas cuidados: também sai se você pegar chuva, passar a mão no cabelo, penteá-lo ou encostar na roupa (a sua e a dos outros!). Há quatro opções de cores: Rosatitude, Vermelivre, Azuligada e Roxousadia.