Vera Golik

Jornalista, Escritora, Palestrante e Consultora especializada em Beleza, Saúde e Bem-estar, Vera Golik se tornou referência na área. Vera foi Editora de Beleza das principais revistas femininas do país, como Nova, Elle, Capricho, Vogue e colaboradora de Marie Claire, Claudia, Criativa, Raça, Cabelos & Cia entre muitas outras, além de ter ancorado programas de TV e Rádio em sua área. Ganhou diversos prêmios, como três Prêmios Abril de Jornalismo e um Prêmio como Melhor Editora de Beleza concedido pelo São Paulo Fashion Week. Vera profere palestras e seminários no Brasil e no exterior, tendo viajado para países como França, Estados Unidos, Argentina e Inglaterra a convite das principais marcas de beleza do mundo, como L’Oréal, Clinique, Avon, Procter&Gamble entre outras. É autora de vários livros voltados à valorização da mulher, como “A Descoberta da Beleza”, “Corpo de Mulher, o Prazer de Conhecer” e “Tudo que você precisa saber para vencer a CELULITE para ficar de bem com o seu corpo”. Suas publicações e palestras disseminam a ideia da beleza que não segue estereótipos, que eleva a autoestima e empodera as mulheres. É coautora, em parceria com o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, do Projeto De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, que inclui Exposição Fotográfica, Palestras e Livro. Vera é também Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, diretora da empresa Fundo Infinito Comunicação e Responsabilidade Social e diretora presidente do IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana. Aliar sua vasta experiência na área com sua missão de vida de ajudar a criar valores humanos e fazer a diferença num mundo virtual onde circulam milhões de informações nem sempre muito confiáveis foi a grande inspiração encontrada por Vera para lançar VERA BELLEZZA, a nova plataforma digital baseada na verdadeira beleza que reúne tudo que é Belo, Bom e do Bem.


Shâmia Salem

Mesmo depois de duas décadas cobrindo o mercado da beleza para praticamente todas as revistas femininas do país, desenvolvendo projetos especiais para grandes marcas de cosméticos e entrevistando especialistas de diversas áreas e muita “gente de verdade”, a jornalista Shâmia Salem ainda se emociona com o poder que um batom, creme, perfume e coloração capilar exercem na autoestima e no empoderamento da mulher. “Estou aqui porque o Vera Bellezza representa o que eu acredito: que a informação ética e baseada em pesquisa é um dever de quem escreve e um direito de quem lê. Portanto, prometo reportagens das boas para que você tenha acesso às melhores novidades e recursos para se cuidar com segurança, se amar ainda mais e valorizar cada fase da sua vida, sem seguir estereótipos, mas buscando a sua verdadeira beleza. Afinal, essa é a que vale”.


Isabela Leal

Fazer parte desse projeto é irresistível. Como não participar de algo que é belo, bom e do bem? Mais do que a paixão pelo jornalismo e a experiência de longos anos de estrada, com passagem por quase todas as revistas femininas do Brasil e sites importantes, minha ansiedade emotiva e o desejo por um mundo melhor responderam por mim, quando recebi o convite para participar dessa empreitada. Ainda mais tendo a beleza, a verdadeira beleza, como mola propulsora. Porque sim, ela produz um movimento, a beleza transforma, ela é uma linguagem, uma visão de mundo, uma forma de expressão. Quanto mais original, mais ela diz sobre a autoestima de alguém. E isso é uma poderosa comunicação! Que nós vamos trabalhar aqui, com ética, com comprovações científicas e textos inspiradores, que darão sempre aquele sopro para influenciar as pessoas a adotarem valores sempre mais naturais na beleza e mais humanos no mundo.


Sandra Hirata

Jornalista especializada em Beleza, com mais de 20 anos de atuação na área, Sandra foi editora-chefe, Editora de Beleza e colaboradora dos principais veículos do país, como as revistas Cabelos & Cia, Criativa, Cláudia, Elle, Estilo, Capricho, Nova, Vogue e o jornal Folha de São Paulo. Reconhecida por seu know how ganhou diversos prêmios, entre eles dois Prêmios Abril de Jornalismo, com reportagens de beleza para Cláudia e Estilo, e viajou para países como França, Grécia, Estados Unidos e Argentina a convite das principais marcas de beleza do mundo, como Avène e L’Occitane. Atualmente, aposta no conceito da beleza verdadeira, sustentável e consciente como jornalista do site VERA BELLEZZA ao lado de Vera Golik e Sônia Corazza.


Sônia Corazza

Engenheira química especializada em Cosmetologia, Sônia atua há 40 anos em Pesquisa e Desenvolvimento de novos ingredientes e produtos cosméticos e foi Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia e Pesquisadora Adjunta do Centro de Tecnologia em Beleza do Senac. Entre os inúmeros prêmios que recebeu pela relevância dos trabalhos desenvolvidos tanto em pesquisa acadêmica como nas áreas de P&D das empresas líderes do setor, como Avon, Boticário, Natura e IFF Essências e Fragrâncias se destacam: o “Hall da fama” e “Personalidade Técnica”, pelo  Prêmio Atualidade Cosmética. Atualmente segue atuando como disseminadora do conceito de beleza inteligente e sustentável e é pesquisadora independente, trabalhando em seu laboratório próprio, na busca de produtos cada vez mais seguros e eficientes, conectados com o que pede o planeta no presente e no futuro. Por seu completo alinhamento com a beleza sustentável e consciente Sônia, agora, é também consultora técnica e colaboradora do site VERA BELLEZZA levando informação de qualidade, conhecimento científico de ponta e o que existe de melhor nas formulações nacionais e internacionais aos leitores e seguidores, alertando-os sobre perigos ocultos e incentivando a todos que produzem e seguem VERA BELLEZZA a colaborar por um mundo mais justo e mais humano.


Paula Roschel

Jornalista com especialização na Central Saint Martins – University of the Arts London. Alguns projetos de destaque: Direção de conteúdo do programa Base Aliada – GNT (finalista do prêmio Monet de Melhor Programa Feminino da TV Brasileira); GLAM, Toda Beleza e Fashion TV News, canal Fashion TV Brasil, redação Revista L’Officiel, Robb Report, Capricho, Black Card e Playboy, assim como desenvolvimento de conteúdo digital para portais como R7 e UOL. Paula assina a coluna Girl Power no VERA BELLEZZA e lança seu primeiro livro sobre comportamento feminino no segundo semestre de 2017 pela Editora Europa.

 


Irmãs de Criação

A agência de comunicação e branding nasceu com um desejo: contar histórias através do design. Fundada em 1997 pelas irmãs Luciana e Rosana Molisani, a empresa nasceu acreditando na energia poderosa do design estratégico. O envolvimento 360° com os projetos que abraçam busca a inspiração na inovação e na sensibilidade para trazer soluções personalizadas, expressividade e experiências positivas para as marcas ou pessoas com quem trabalham. Pela forte atuação no ambiente da beleza e por total consonância com o tripé conceitual da nova plataforma digital VERA BELLEZZAbela, boa e do bem – a Irmãs de Criação aceitou o convite para assinar seu projeto visual e tecnológico e para fazer parte do núcleo criativo junto à idealizadora e suas parceiras editoriais em insights e construção de pautas.

Luciana Molisani

Artista visual de formação e de coração, já atuou como cenógrafa, figurinista, fotógrafa, educadora, programadora, diretora de arte e editora. Apaixonada pelo que faz, acredita que o bom design pode trazer sensações positivas, saúde e mudar o mundo. Cofundadora e diretora criativa da Irmãs de Criação, está focada em ajudar seus clientes a identificar a essência de suas marcas, suas singularidades e bolar estratégias para comunicar isto ao mercado com muita personalidade.

 

 

Rosana Molisani

Formada em comunicação social, habilitou-se em cinema. Antes de sonhar com a Irmãs de Criação, atuou como designer de interiores em projetos de iluminação e móveis planejados. No cinema, foi roteirista e assistente de direção, antes de se especializar em roteiros para multimídia. Daí sua facilidade em entender um briefing e transformá-lo em história. Além de sua veia criativa, tem o lado pragmático, que usa para coordenar a administração da agência.

 

 

 


Fabíola Menezes de Souza

Paulistana, vegetariana, professora de pilates, criadora de conteúdo e editora de vídeo do canal A Fabi Por Aí no YouTube que trata de um pouco de tudo de bom que tem na vida: turismo, sustentabilidade, humanismo e cultura. Fabi é fã de viagens tanto literais quanto na literatura, buscando uma vida cada vez mais equilibrada e com o propósito de levar ao menos uma palavra amiga para quem mais precisa. Fabi vai estar com a gente aqui no VERA BELLEZZA para colaborar com algumas sessões e também para nos ajudar com nosso canal no Youtube.

 

 


Uuka idi

Tem 33 anos, é jornalista e escritora. Editora da revista Terceira Civilização e do site SeikyoPost, vinculados à Brasil Soka Gakkai Internacional. Uuka tem a sensibilidade para nos trazer histórias de seres humanos que fazem a diferença no mundo, é pesquisadora do comportamento humano nas mudanças do clima e desenvolve projetos de pesquisa no Nordeste brasileiro e regiões da África Oriental. Na estreia de VERA BELLEZZA Uuka Idi nos brinda com a matéria Cidadã do Mundo, na qual entrevista Fernanda Bauhardt, contando como fundou a ONG Proplaneta e como foi sua trajetória para dar uma guinada pessoal e profissional na vida, encontrando um propósito em tudo que faz. Inspire-se!

 


Valkiria Iacocca

Entre as principais agentes culturais de São Paulo, Valkiria Iacocca é responsável pela criação de um dos núcleos artísticos mais importantes da América Latina: o Espaço Cultural Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. A longa trajetória de Valkiria, acumulada em mais de 40 anos de atuação, sempre foi voltada à área cultural e editorial, no atendimento a dezenas de galerias de arte e às principais editoras brasileiras, como Record e Nova Fronteira. Produtora cultural, responsável por centenas de exposições de arte e fotografia, ativista de movimentos sociais em defesa da saúde e educação. Hoje, além do Conjunto Nacional, Valkiria se dedica exclusivamente a ações voltadas à cultura, com destaque para os movimentos fotográficos Respira SP e DNA Italiano, ambos destinados à valorização e difusão da história de São Paulo por meio da arte da fotografia. E é membro da diretoria do IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana. Desenvolveu crônicas sobre o grande desejo da maioria das mulheres: casar e usar o famoso “Vestido de Noiva”, resultado de décadas de observação do universo feminino. Justamente com essa série Bendito Casamento é que Valkiria será nossa colunista e colabora com VERA BELLEZZA. Contato: valkiria@iacocca.art.br


Rosa Alegria

Pioneira em futurismo no Brasil. Master of Sciences em Estudos do Futuro pela Universidade de Houston, Clear Lake (EUA), especialista em Sustentabilidade pelo Schumacher College (Inglaterra) e em Criatividade pelo CCL Center for Creative Leadership (EUA). Está entre as três futuristas mulheres mais reconhecidas da América Latina. Consultora e palestrante internacional com 20 anos de atuação como futurista profissional. Fundadora do NEF Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP e diretora do Projeto Millennium no Brasil. Rosa agora, gentil e amorosamente se junta ao time VERA BELLEZZA para nos ajudar a refletir e criar um mundo melhor.

 


Paula Lang

Estilista por formação, apaixonada por moda e imagem, com 20 anos de experiência no mercado editorial e publicitário. Foi Editora de Moda da Revista Elle, participou do projeto de lançamento da Revista Estilo, assinou especiais para Vogue, Marie Claire, Veja Caras, entre outras. Recebeu 04 prêmios Abril de Jornalismo. Atuou como Personal Stylist de atrizes e como Consultora de personagens das novelas da Rede Globo. Assinou trabalhos para revistas customizadas de moda e trabalhou para vária agências de publicidade, produzindo campanhas, desfiles, catálogos e redes sociais das marcas. Desde 2015 tem a PLbox, um projeto inovador de produção de moda e figurino on-line voltado para fotografia, filmes e campanhas. Para a matéria Mais Cor Por Favor no lançamento de VERA BELLEZZA, Paula nos brinda com seu olhar apurado buscando nos brechós combinações lindas e inesperadas. Totalmente alinhada com a linha editorial de VERA BELLEZZA Paula Lang será nossa consultora de moda e estilo.


Paschoal Rodriguez

O fotógrafo brasileiro, com seu estúdio em São Paulo, trabalha para a indústria da moda e beleza desde 1993. Vogue Brasil, Marie Claire, Elle, L’Officiel e GQ são algumas das publicações que contam com seu primoroso trabalho. Atualmente além de continuar atendendo ao mercado editorial da mais alta qualidade, Paschoal se dedica a projetos especiais e autorais. Com foco no humanismo e no respeito ao outro, Paschoal se identificou com a proposta de VERA BELLEZZA e assim, para o lançamento do Site, se propôs a co-criar e registrar as imagens da matéria Mais Cor Por Favor, elevando ainda mais a qualidade visual de nossa plataforma. Que seja a primeira de muitas!

 


Diego Américo

O Makeup Artist Diego Américo começou no teatro e atua há 20 anos nos mercados brasileiro e internacional como uma referência em beleza. Viveu por 9 anos em Nova Iorque onde ampliou seus conhecimentos e suas técnicas. Trabalha para diversas revistas e sites e é frequentemente consultado por editoras de moda e beleza. Fundador da Agência AMUSE-MENT, participa da formação de novos talentos nas áreas de maquiagem, cabelo, moda e fotografia. Nesta edição de VERA BELLEZZA, assina a beleza da matéria Mais Cor Por Favor, criando looks incríveis e dando dicas preciosas.

 

 


Júnia Puglia

Paulista há 60 anos, brasiliense desde os 17. Fugitiva da escola em tenra idade, driblou os efeitos desse desatino na leitura e na escrita, tendo adquirido muita experiência como redatora e tradutora. Cumpriu uma longa carreira de serviço à ONU, com foco principal na promoção da igualdade de gênero e no combate ao racismo. Na vida profissional, já fez e inventou de tudo um pouco e, desde 2011, se aventura a compartilhar observações e impressões como cronista, pelo espaço digital, através da coluna De Um Tudo, inicialmente no blog coletivo Nota de Rodapé e, nos últimos anos, em página dedicada no Facebook.

 

 


Jorge Marques

Jorge tem uma formação vasta, em Processamento de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Administração de Empresas… Felizmente, como ele mesmo diz: “a vida se encarregou de me levar com outros ventos para novos caminhos, novas terras menos entediantes, no universo da arte audiovisual”. Assim, aproveitando seus conhecimentos e sua experiência na área de programação de computadores, acabou se destacando também no desenvolvimento de produtos e ferramentas para a internet. Hoje, Jorge revela sua paixão pela fotografia em imagens que conseguem transmitir sentimentos. Ou, como ele mesmo define: “a capacidade de captar em foto, vida, emoção e movimento”. Outro universo que Jorge tem se dedicado com sucesso é na produção de vídeos para a internet. É ele o autor dos vídeos do nosso VERA BELLEZZA, que, antes de tudo, transmitem com delicadeza, de forma ativa, efetiva e, principalmente, afetiva, o valores que queremos disseminar, do que é verdadeiramente Belo, Bom e do Bem, ou seja, necessariamente Humano.