Pote de ouro

* Por Sandra Hirata *

Vera Bellezza aplaude a marca britânica Lush por arrecadar, em 10 anos, 20 milhões de libras em vendas do Charity Pot, uma loção corporal feita com manteiga de cacau orgânica colombiana obtida por comércio justo, óleo de gerânio da Mountain Organic Farming do Quênia e a manteiga de karitê de Gana. Todo o valor das vendas, feitas em 36 países, de cada potinho, exceto impostos, é destinado para pequenas organizações que batalham por um mundo melhor. A empresa já fez 5.500 doações para, por exemplo, grupos que lutam pelo direito dos refugiados, entidades que combatem a caça e a exploração de animais e campanhas focadas em deter as causas das alterações climáticas.

No Brasil, a campanha do Charity Pot (R$ 31,00 – 45g), que começou em junho 2016, já alcançou vários projetos de educação ambiental, proteção animal e direitos humanos com apoio financeiro que varia de R$ 100,00 a R$ 8.000,00. Os grupos interessados podem se inscrever pelo email charitpot@lush.com.br

Você sabia que…

〉A Lush é pioneira em combater o excesso de embalagens usadas no comércio de cosméticos. Além de fazer campanhas, a empresa vende produtos “pelados” ou seja, sem nenhuma embalagem de plástico ou papel.

〉Desde a fundação, há 21 anos, a empresa luta pelo fim dos testes em animais e só compra matéria prima de empresas, que comprovadamente, os faz. Saiba mais sobre essa política do bem nos links:

https://br.lush.com/artigo/testes-em-animais-nossa-politica

https://br.lush.com/artigo/apresentando-o-slush-fund

#musthave

Parece macarons, mas é o Shampoo Sólido Jason and The Argan Oil, da Lush, com absoluto de rosas e argan oil.