Pela primeira vez, busca por “cabelos cacheados” superam o “cabelo liso” no Brasil!
* Especial Lifetime para Vera Bellezza
Demorou décadas e décadas, mas finalmente o reinado do cabelo liso como único referencial de beleza começou a ruir. Agora os cabelos naturais, os cachos e o crespo ganharam o direito de exibir sua beleza também.
O resultado disso se vê na internet. Um estudo do Google BrandLab, de São Paulo, mostra que pela primeira vez na história as buscas por “cabelo cacheado” na ferramenta superaram as por “cabelo liso” – com um crescimento de 232% no último ano. O interesse por “cabelo afro” cresceu 309%.
As meninas mais novas, de 18 a 24 anos, tendem a assumir os cachos com mais naturalidade. Entre as mulheres mais velhas, ainda vale a máxima de que “cabelo bom é cabelo liso”, infelizmente.
Segundo o Google, a valorização da identidade negra, os discursos de empoderamento e aceitação da própria beleza foram os fatores que mais contribuíram para a busca por cabelos cacheados na ferramenta.
comunicaê.blog.br
4 de fevereiro de 2019 at 15:45cabelos naturais sempre foram lindos! Lisos ou cacheados…..mas como dizem por aí nunca estamos satisfeitas, quem tem cabelo liso quer cacheado, quem tem cacheado quer liso…..o legal é poder variar e se sentir bem com suas escolhas!
Vera Golik
4 de fevereiro de 2019 at 17:19Pura verdade, querida Poranga. E como somos mesmo assim, um tanto quanto volúveis quando a questão é beleza, o melhor mesmo é termos muitas opções para poder variar, sempre valorizando nossa beleza única!
Valkiria Iacocca
2 de fevereiro de 2019 at 12:09É muito engraçado esse negócio de cacheados ou lisos, quando eu era jovem tinha cabelos bem armados e enrolados, naquela época a chapinha era o ferro de passar roupa, eheheheh,, usei esse método.
Com a idade meu cabelo ficou liso e nada armado, hoje me esforço para ele ficar armado e enrolado… Coisas que não se explicam, lembro com saudade do black power.
Vera Golik
2 de fevereiro de 2019 at 15:07Verdade, Valkiria! Os fios vão mudando de forma com o tempo. E os métodos de transformação dos cabelos também evoluem, ainda bem. Estou quase voltando ao cabelo “moita” bem armado da minha infância!
Andréa Colombo
24 de janeiro de 2019 at 23:56Demorô!!! Tem coisa mais linda do que se curtir! Ser quem você é, sem sofrer, e só vibrar pela liberdade de ser feliz!!!!
Vera Golik
25 de janeiro de 2019 at 01:25Que bom que gostou querida Andrea! Vamos seguir juntas disseminando a verdadeira beleza, a amizade e a felicidade!
Maribel
23 de janeiro de 2019 at 13:53E viva as diferenças
Vera Golik
23 de janeiro de 2019 at 15:02Verdade querida! Essa é a nossa visão de Verdadeira Beleza, a que inclui todas e todos, sem estereótipos e valorizando as diferenças. Muito grata por seu comentário!