Luz para as Mulheres

* Por Vera Golik *
Fundação L’OCCITANE apresenta o projeto solidário La Flamme, em parceria com a revista Marie Claire: o lucro da venda de vela perfumada é revertido para diversas instituições no mundo e, agora, para o Instituto Consulado da Mulher, no Brasil.

Março é o mês da mulher. Várias iniciativas interessantes acontecem nesse mês pensando no empoderamento e na emancipação do público feminino.VERA BELLEZZA destaca a ação da marca de cosméticos francesa L’Occitane en Provence, que dá suporte para um projeto com muito significado, beneficiando milhares de mulheres no mundo.

A Fundação L’Occitane foi criada em 2006 e suas iniciativas sociais tem dois focos principais: o apoio aos deficientes visuais ao redor do mundo (o projeto Union for Vision já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas com cuidados oftalmológicos contra a cegueira evitável) e a emancipação das mulheres.

A Fundação L’Occitane junto com a revista Marie Claire estão à frente do projeto solidário La Flamme. A iniciativa oferece como produto uma vela perfumada e leva o nome de uma chama por ser símbolo da esperança e também luz do conhecimento.

Por meio do lucro da venda desta vela com perfume delicioso, desenvolvida especialmente para a ação, a marca ajudará a financiar projetos e instituições sem fins lucrativos que trabalham pela melhoria da qualidade de vida das mulheres ao redor do mundo. Entre as instituições beneficiadas estão Entrepreneurs du Monde, em Burkina Faso (África) e Toutes à L’école, no Camboja.

Aqui no Brasil, o beneficiado será o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Nacionalmente, o Consulado da Mulher seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente. O papel do Consulado da Mulher é qualificar mulheres empreendedoras, fazendo com que elas se sintam confiantes para ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir autonomia financeira, saindo da informalidade.

A campanha, em parceria com a revista Marie Claire, teve início em setembro de 2015 e tem como objetivo unir forças e contribuir com a educação e emancipação feminina em todo o planeta. O projeto começou na França e já contribuiu com instituições em diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Espanha.

Nós do VERA BELLEZZA acreditamos nesta iniciativa e queremos ajudar a dar mais luz a este projeto tão importante. Afinal, como dizem os sábios, quando você acende uma luz para alguém o caminho de todos se ilumina.

VELA LA FLAMME MARIE CLAIRE 100g | R$40,00

Vela perfumada com um bouquet floral maravilhoso, incluindo notas de frésia, lírio do vale e jasmim rosa, além de notas quentes do âmbar.

A Vela La Flamme Marie Claire, em edição limitada, estará disponível em todas as lojas e também no e-commerce da L’Occitane en Provence a partir de 28 de fevereiro de 2018.

Saiba mais em: www.laflammemarieclaire.org | www.fondation.loccitane.com | www.loccitane.com.br | www.consuladodamulher.org.br | instagram.com/loccitane | facebook.com/loccitane.brasil | youtube.com/LOCCITANEauBresil 

#LoccitaneBR #HistóriasVerdadeiras