Vera Belleza selecionou ideias e inspirações para você arrasar na folia e dar voz (e até estampar no corpo, porque não?) àquilo que acredita para um mundo melhor e com mais respeito.

Por Vera Golik e Isabela Leal

NA CINTURINHA

Elas – as pochetes – continuam com tudo neste carnaval. Além de serem úteis para levar as miudezas inseparáveis, as bolsinhas de cintura são divertidas, traduzem o pensamento e o estado de espírito de quem usa, dando um toque a mais na fantasia. Depois da folia, o assessório pode compor o look da balada com um estilo pra lá de diferente.

BRILHE SEM CULPA

Sem ele, o Glitter, não tem graça, não tem brilho, não tem cor – literalmente. Impossível abrir mão do pozinho mágico, que é a alma do carnaval, desde os primórdios. Graças ao milagre da tecnologia, a versão biodegradável da purpurina 100% vegana segue com tudo. Sem microplásticos, sem matar peixinhos… Se joga no brilho que é só alegria!
••• Saiba mais sobre como aplicar o Glitter

NÃO É NÃO, SEMPRE!

Carnaval = carne-vale. A festa é profana por natureza, mas exige respeito, por direito. A diversão sem limites e o apelo à pegação levam a uma falta total de censura, no amplo sentido de senso (ponderação, juízo, avançar o sinal etc. e tal) #sqn. Quando uma mulher diz não, é não! Afinal cair na folia é bom, mas a máxima “Meu corpo, minhas regras” deve ser respeitada, sob qualquer condição. O movimento Não é Não, que começou em 2017, segue firme neste ano. E, por nós, seguirá sempre!
••• Veja mais na matéria NÃO É NÃO!

QUAL O SLOGAN?

Nunca se viu tanto as chamadas frases de efeito. Na política, na educação, na orientação de gênero… Mas agora é hora de levantar a bandeira de camisetas e cartazes com frases – das mais engajadas às mais engraçadas de forma descolada e divertida. Relax, baby! Aliás para quem não tem fantasia, sair com uma camiseta dessa já está de bom tamanho!!

PAPO CABEÇA

Penas, cocares, conchas, flores, paetês, pérolas e strass. Vale tudo para sair do lugar-comum e inovar nas tiaras simples e duplas e nas presilhas avulsas. Os enfeites de cabeça transformam qualquer look básico num visual de arrasar, além de serem o auge da extravagância, permitidos para meninos e meninas….

A FESTA DOS ADEREÇOS

Esquece tudo que você já viu e abra-se para um estilo irreverente, ousado, como pede o Carnaval. Passado os dias de Momo? Se joga e arrase com as peças exclusivas que também são super fáceis de compor nas produções.

HOMENS NA FOLIA

Foi-se o tempo em que eles eram coadjuvantes dessa festa. Hoje, os homens deixaram de ser discretos e são tão protagonistas quanto elas. Sem preocupação com julgamentos, lançam mão de diversas inspirações para cair na brincadeira da camuflagem: maquiagem facial, pintura étnica, acessórios de cabeça, cocares. Muito além do azul, vale o rosa, o púrpura, o arco íris todo, inclusive flores.

DÊ ASAS…

Liberdade é, sem dúvida, uma das palavras que define esta festança de quatro dias. Literalmente: dê asas a sua imaginação e voe alto… vá além… Para planar na folia, nada mais original do que optar por fantasias com essa pegada. Das mais simples às mais sofisticadas, valem plumas, penas, papel laminado, corte a laser…

OUSADIA, SIM!

Depois de alguns movimentos que aconteceram na linha Free The Nipple (Liberte o Mamilo, em português), inclusive protestos recentes envolvendo famosas brasileiras, como a atriz Maria Casadeval, no Bloco Baixo Augusta, em São Paulo, os nipple pasties são uma supertendência e vão bombar nesse carnaval. Facílimos de aplicar, eles têm boa aderência. E as opções, são inúmeras.