Fios multicoloridos: vai aderir?

Por Shâmia Salem

Antes de disparar um sonoro ‘não’, saiba que a coloração fantasia é apontada como a grande estrela para 2019-2020 segundo o Caderno de Tendências da ABIHPEC, já faz parte do portfólio das principais marcas de cosméticos para cabelos. Até mulheres sofisticadas, geralmente discretas e, nem sempre tão ousadas, como a atriz Julia Roberts já entraram na onda. Resultado: um ar jovial, fresh e divertido ao visual.

Sabe aqueles cabelos coloridões em tons improváveis, até agressivos, que surgiram nos anos 1980? Pois eles não têm absolutamente nada a ver com a atual moda dos fios em cor fantasia. Segundo o Caderno de Tendências 2019-2020 da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) produzido em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), quando se começou a falar de tons de azul, rosa, verde e lilás, muita gente acreditava se tratar de uma moda limitada a jovens, especialmente aqueles com estilo transgressor. Mas logo o gosto pelo colorido se espalhou, atingindo de millennials (pessoas de 20 a 34 anos) a mulheres maduras. “Isso porque não há regras para você ousar, criar e se divertir com os cabelos. Com um toque de cor, você pode produzir tanto efeitos delicados, com mechas, pontas e contornos faciais em nuances pastel, até usar cores mais vibrantes. Ou seja, tem opção para todo mundo, seja qual for a idade, a etnia e o gênero. Essa liberdade ainda tem a vantagem de deixar a aparência renovada, mais fresh”, garante o cabeleireiro Celso Kamura, do salão C.Kamura, em São Paulo.

No seu tom

A campanha da Wella Professionals para a nova coloração fantasia semipermanente Color Fresh Create apostou no conceito ‘Qual é a sua melhor versão?’. Essa ideia de liberdade de escolha e personalização do visual tem a ver com as sete opções de cores vibrantes e puras que podem ser usadas sozinhas ou misturadas ou ainda associadas ao diluidor tomorrow clear para atingir tons pastéis. “Com tantas possiblidades fica mais fácil eliminar um possível medo que a cliente tenha do colorido e ainda permite que o profissional faça uma mudança gradual”, diz o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W, em São Paulo.

Brilho de metal

Com um olho no metalizado da moda, que viralizou com as postagens do cabeleireiro Guy Tang, de Los Angeles, nos Estados Unidos, e outro na obsessão feminina por um cabelo ultrabrilhante, símbolo de sedução e saúde, a L’Oréal Profissionnel lançou a coleção Majirel Shimmer. Com ela é possível atingir tons metalizados tanto em fios claros quanto escuros. Mas se o cabelo já for descolorido ou tiver mechas, a recomendação é usar a linha Diarichesse.

Veja em “Nós Amamos“, na matéria “Seleção de Cores para os Seus Fios“, algumas sugestões que a equipe de Vera Bellezza selecionou para você aproveitar essa tendência.