É BB cream na cabeça!

Em nome da economia de tempo e/ou de dinheiro, cada vez mais gente tem buscado produtos que simplificam a vida. A indústria de produtos de cuidados essenciais com a saúde, higiene e bem-estar captou esse movimento e, segundo o Caderno de Tendências 2019-2020 da ABIHPEC, respondeu a ele com a criação de vários leave-in com o apelo de BB cream. Entenda as vantagens.

Vera Golik e Shâmia Salem

Não é de hoje que os conceitos de skincare têm migrado para o haircare. De acordo como o Caderno de Tendências 2019-2020 da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), produzido em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), essa história começou por volta de 2015-2016, com a chegada do tratamento botox like para o cabelo. A promessa? Deixar os fios lisos, tal qual a toxina botulínica alisa as rugas do rosto.

A brasileira amou a novidade, claro, e pediu mais. E foi pegando carona numa das invenções coreanas de maior sucesso no Brasil, o BB cream facial (que num só gesto hidrata, protege, dá brilho e ainda faz as vezes de uma base levinha) que várias empresas se inspiraram para lançar o chamado BB cream capilar. Dependendo da marca, o produto promete oito, dez, 12 benefícios ou mais, entre eles entre eles facilitar o penteado, nutrir, hidratar, proteger contra danos do sol e reduzir o frizz. Tudo em um. Quem resiste?

Multifunção e multiuso

Engana-se quem pensa que o BB cream capilar encantou só a consumidora final: cabeleireiros de todo o país têm o produto em suas bancadas no salão, e os usos são os mais diversos. Maria Aparecida Anjos, hair stylist de Guarulhos, lança mão do produto sempre que faz uma química, especialmente descoloração. “Como o clareamento sempre resseca os fios, esse finalizador multibenefícios facilita o desembarace”, diz ela. Já o cabeleireiro Sérgio G. tem no BB cream capilar um aliado na hora de fazer escova. “Ele melhora a estrutura do cabelo na hora, o que garante que eu tenha um fio com mais qualidade para trabalhar. Além disso, o penteado dura mais tempo, o frizz é controlado e o brilho valoriza a cor do cabelo”, lista.

O expert conta ainda que o produto é a solução para quem vai viajar, vive na academia ou sai para passar o fim de semana na casa do namorado e não quer levar vários cosméticos na nécessaire. Ou seja, qualquer semelhança com o BB cream do rosto não é mera coincidência.

Maria Aparecida Anjos lembra que usar o multifuncional não tem segredo: “A aplicação deve ser feita do mesmo jeito que você faz com um leave-in tradicional, e sempre tomando o cuidado de não exagerar na dose”, avisa.